Governador autoriza concurso Polícia Civil-PR

Compartilhe

Polícia Civil recebeu o aval para 400 contratações, sendo 350 investigadores e 50 delegados. Ficaram de fora os cargos de papiloscopista e escrivão.  Segundo a assessoria de imprensa do governo, o edital do concurso PC-PR deve ser publicado ainda nesta quarta, 4.

Além disso, o governador autorizou ainda o novo concurso Depen-PR, mas não confirmou o número de vagas previsto. No entanto, conforme anúncio do dia 3 de julho1.269 vagas são esperadas para o cargo de agente de cadeia, de nível médio.

Atualmente, para investigador da Polícia Civil-PR, é preciso ter nível superior em qualquer área. Os ganhos iniciais são de R$5.478,49. Já o delegado da PC-PR tem como pré-requisito o bacharelado em Direito. A remuneração inicial é maior que R$13 mil. Os policiais ainda têm direito a diversos benefícios e gratificações.

Confira como foram os últimos concursos PC-PR

Para escrivão, o último concurso foi aberto em 2018 com oferta de 100 vagas. Já para investigador, escrivão e papiloscopista, a seleção anterior foi realizada em 2009. A Coordenadoria de Processos Seletivos da Universidade Estadual de Londrina (Cops), ficou responsável pela seleção, que contou com 550 vagas.

Os candidatos, na época, foram avaliados por provas objetivas, contendo 50 questões entre: Língua Portuguesa, Economia, Demografia Paranaense, Noções de Informática, Raciocínio Lógico, Estatuto da Polícia Civil, Legislação Específica e Direitos (Penal, Constitucional, Administrativo e Processual Penal).

Além disso, foram aplicadas provas de higidez e aptidão físicas e investigação de conduta. Vale lembrar que todas as etapas do concurso foram realizadas na cidade de Curitiba, no Paraná.

Fonte: Folha Dirigida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *